sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Saia da Igreja!!

Por favor, saia da igreja. Vá ao estádio de futebol, à fazenda, ao escritório, ao hospital, ao teatro, ao parque, ao cinema...

Saia da igreja na segunda-feira à noite, após o grupo de oração. E vá ao shopping. No trânsito, mostre, com palavras e gestos, que você não vai destruir o mundo por causa do engarrafamento. Sintonize uma rádio cristã e siga em frente. Ao chegar às lojas, só compre o que, de fato, precisa. E, de quebra, escolha uma roupa para alguém que você sabe não ter condições de comprá-la. O beneficiado poderá até desconfiar que você anda saindo muito da igreja.

Na terça-feira, saia da igreja de novo. Após participar da Santa Missa, depois de um dia todo de trabalho, vá curtir um cineminha. Na fila, à espera do ingresso para ver o filme, não economize seu bom humor e descontração. Depois da sessão, fale com seus amigos sobre os valores e mensagens que aprendeu. Afinal de contas, você saiu da igreja no fim da tarde.

Saia da igreja também na quarta-feira. Após momentos de silêncio diante do Santíssimo Sacramento, saia e passe em casa para pegar a esposa e os filhos. Vá ao estádio de futebol. Justamente porque você vive saindo da igreja, quase não sabe fazer nada sem a família. Inclusive, torcer pelo time do coração.

Saia da igreja o máximo de dias e vezes que conseguir. Especialmente no domingo pela manhã, após a Missa. Saia e corra para a praia. Vá com sua família ou amigos. Sorria bastante, conte muitas histórias engraçadas e, no final da tarde, combine de rezar o terço na casa de alguém da turma.


Uma pessoa de fora, que ouvir esse papo, logo vai pensar: "Esses aí devem ter saído da igreja".

Saia da igreja muitas vezes. Sempre.
Maurício Rebouças

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ano Novo: Prazer em recebê-lo

Novo ano nasce,
a esperança renasce
como o Sol que surgiu
despedindo-se daquele que partiu.

Como o dia é o ano que surge sem desengano
mostrando que se houver engano
atrapalharia até para dizer: "Amo!"

Lembremo-nos do ano que passou,
alegremo-nos com o ano que chegou:
uma nova vida com ele nasceu,
o Jardim do Édem floresceu.

Façamos dele uma nova vida
que não mais deverá se apagar;
façamos-lhe uma festa sem terminar
porque é uma nova era nascida.

Dizem que tudo passa,
mas na verdade tudo fica
porque a vida se multiplica
se ninguém fizer trapaça.


Décio Di Giamo
Poesia retirada do livro - "Poesias Verídicas"