segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vamos sonhar juntos!!!!

"Ei! Juventude! Rosto do mundo
Teu dinamismo logo encanta quem te vê
A liberdade aposta tudo
Não perde nada na certeza de vencer." (8)

E é com essa pequena parte da música coração livre que convido vocês a refletirem, sobre nós, os jovens, a juventude que tantas pessoas dizem ser o futuro do planeta, a juventude que Bento XVI, ousa em dizer que não é esse tal futuro mas, sim o presente.

24 de Outubro de 2010, domingo, data histórica onde celebraremos os 25 anos do DNJ (Dia Nacional da Juventude), pois é, 25 anos de história, de lutas, de gritos de clamor para a construção de um mundo novo e melhor, hoje será que somos como os jovens de 25 anos atrás, jovens que almejavam um mundo novo, um mundo justo e fraterno, que gritava para que a sociedade nos ouvisse? vamos um pouco mais longe, peguemos como exemplo a juventude dos anos 60, movimento caras pintadas, diretas já, que derrubaram a ditadura militar, que vestiram a camisa e mostraram a nossa verdadeira face, será que hoje pensamos no bem comum da sociedade ou será que nos fechamos em torno de nós mesmos e de nosso amigos? será que hoje não nos tornamos uma juventude morta? onde engolimos tudo o que a mídia nos impõe sem ao menos questionar se isso é bom para nós e para o mundo?

No Jubileu do DNJ somos convidados a refletir o tema "Juventude muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência", violência essa que mata todo ano em nosso país 37 mil jovens, e eu como me coloco diante dessa realidade cruel, como reajo ao saber que todo ano a violência ceifa a 37 mil jovens como e você.

Jovens sejamos verdadeiramente jovens, como foram os jovens dos anos 60 e como foram os jovens de 25 anos atrás que lutaram pelos nosso direitos, que lutaram por um mundo mais justo, que não sejamos uma juventude morta, mas sim uma juventude viva, alegre que faça o mundo estremecer com nosso grito. Que nós deixemos de apenas esperar, esperar dias melhores, dias de paz, dias a mais como é colocado na música do Jota Quest, e possamos sim fazer esses dias melhores, esses dias de paz, esses dias a mais realidade na nossa vida.

Afinal "Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade."
(Dom Quixote)


"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

(Madre Teresa de Calcutá)

www.youtube.com/v/AQLnK4vFsbg&rel=0&hl=pt_BR&feature=player_embedded&version=3">


E para marcar esses 25 anos de DNJ queremos celebrar com a juventude de todas as paróquias. Para isso convidamos vocês para se juntar a nós!
Dia 24 de outubro de 2010 apartir das 8h
Em frente a FAPIJA (Feira Agropecuária e Industrial de Jacareí)Avenida Nove de Julho - Jacareí
Saindo em caminhada as 9h para a Capela Santa Maria, onde haverá missa e outras atividades.
Rua Orlando Felipe Bonano, 850 - Jardim Santa Maria - Jacareí
Por Luis Missao

3 comentários: