Só em Deus, que poderia partilhar este momento da minha vida, da minha família e da Igreja, momento este reservado por Deus, só bençãos, mas que exige de nós despojamentos, e zelo para aquilo que é de Deus. Esta é uma etapa da minha vida que foi semeada desde quando fui dando os primeiros passos, passos estes que significam caminhar na perspectiva da fé, chegar até o ministério ordenado não é facil tem que ter muita perseverança , vida de oração partilha, seriedade e alegria,e esta alegria é de saber que Deus está conosco, a família, os irmãos de comunidade, alegria de saber que pode contar com a amizade das pessoas que confiam em Deus e em nossa vocação. Momento único e que com os irmãos e com as orações fazem a diferença, agradeço a presença de todos que rezaram, trabalharam e que se fizeram presente na minha ordenação, muito obrigado e que Deus por intercessão de nossa Senhora da Providência nos Abençõe Amém.
segunda-feira, 29 de junho de 2009
sábado, 27 de junho de 2009
Somos Recicláveis
Vivemos em um mundo cheio de desigualdade e de pecado. Sim... Pecado! Prostituição, violência, abuso sexual, desamor... Pecados contra Deus e contra o próprio homem são cometidos. Por isso somos considerados sujos, um lixo propriamente dito. Agora eu pergunto: Somos recicláveis? Podemos nos transformar em algo de bom? Com esse pensamento, eu me lembro de Jesus quando encontrou Madalena. Para quem não sabe, Madalena era prostituta, e naquela época, era costume apedrejar as mulheres que cometiam tal pecado.
Jesus disse aos homens que queriam apedreja-lá: "Quem dentre vós não tiver nenhum pecado que atire a primeira pedra." - Ninguém atirou.
Jesus disse à Madalena: "Ninguém te condenou? Eu não te condeno... Vai e não peques mais!"
Com essa passagem do evangelho eu cheguei a conclusão:
Temos Jeito, somos recicláveis... Deus quer nos transformar em pessoas novas! Assim como Ele deu uma chance à Madalena,ele quer nos dar uma nova chance também! E as vezes percebemos isso. Quando nos arrependemos de algo que fizemos e sentimos aquele calor no coração...aí sentimos o amor de Deus sentimos o seu amor nos invadir, como se ele nos dissesse:
Eu conheço todas as suas dores... Eu sei o que te fará feliz! Deixe-me curar suas mágoas. Deixe-me ajudá-lo a SUPERAR!!
Aí é nesse momento que abrimos o nosso coração para Deus e somos renovados, transformados, reciclados.
Deixa o amor do Pai invadir o seu coração agora.
PASSE ADIANTE!!!
Diga para uma pessoa que precisa de Deus: TEMOS JEITO SIM! SOMOS RECICLÁVEIS SIM!
Deus sabe o que vai te fazer feliz! Quer te ajudar a superar. Jesus te ama! Troca reinos por ti e és precioso para Ele!
Jovens em Deus!
Eram crianças e hoje são vistos pela sociedade como jovens, progressores de um mundo não-fantasiado, onde deveriam ser exemplo para aqueles que os admiram e deveriam ser respeitados por aqueles que os antecedem.
Vivem cada dia como se fossem o ultimo, um amor como se fosse eternidade e uma hora como se fosse o ultimo segundo em terra. Agora, questiono com que sentido vivem tudo isso? A base de que vivem sonhando, buscando objetivos de vida, motivos para sorrir?. Há uma diversificação entre eles, cada um com sua tribo, cada qual com sua verdadeira crença, mais uma única unificação e um mesmo olhar que deveria ser Deus, o onipotente, o onisciente. Dentre seus caminhos eles encontram ramificações e possuem o livre arbítrio de escolha, o certo ou o errado, o confiante ou o duvidoso.
Será bem mais fácil ter ao seu lado uma voz aveludada dizendo qual o correto a ser seguido ou até mesmo uma voz duvidosa deixando em questão. Mentecaptamente não são todos que escolhem o caminho mais estreito a seguir, mais todos possuem o mesmo direito de voltarem atrás de redescobrirem o que realmente é caminhar em algo estreito quando se tem dentro de seu coração um ícone que se é três em um, onde o Pai acompanha, o Filho protege e o Espírito fortalece. É uma fase em que as duvidas se afloram e a vontade se explicita e se não buscar um ponto a se “agarrar” o mundo tira de você o que o Pai espera de nós. Seria tão mais fácil se todos escolhessem o mesmo caminho e possuíssem a mesma certeza de que somos amados infinitamente por alguém que jamais será capaz de nos trair, nos abandonar, nos esquecer, talvez se tudo fosse assim a juventude seria mais feliz e possuiria o maior dom de estar vivendo algo realmente digno e capaz de superar todas as forças malignas que batessem em sua porta. Seria uma esplendorosa matemática se somássemos jovens + Deus que resultaria em amor infinito, sociedade unificada e comportamentos benéficos para a humanidade. Deus é amor, então devemos nos arriscar por amor.
Jovens mostrem para o mundo que a força maior que agem em vocês, mesmo que no canto mais obscuro de sua alma é à força de Deus, Deus uno e trino, que te ama e deseja compartilhar contigo suas dores e lágrimas, mesmo que estas sejam de alegria. Até os confins do mundo.
Larissa Aparecida Neves