sábado, 27 de junho de 2009

Jovens em Deus!

Eram crianças e hoje são vistos pela sociedade como jovens, progressores de um mundo não-fantasiado, onde deveriam ser exemplo para aqueles que os admiram e deveriam ser respeitados por aqueles que os antecedem.
Vivem cada dia como se fossem o ultimo, um amor como se fosse eternidade e uma hora como se fosse o ultimo segundo em terra. Agora, questiono com que sentido vivem tudo isso? A base de que vivem sonhando, buscando objetivos de vida, motivos para sorrir?. Há uma diversificação entre eles, cada um com sua tribo, cada qual com sua verdadeira crença, mais uma única unificação e um mesmo olhar que deveria ser Deus, o onipotente, o onisciente. Dentre seus caminhos eles encontram ramificações e possuem o livre arbítrio de escolha, o certo ou o errado, o confiante ou o duvidoso.
Será bem mais fácil ter ao seu lado uma voz aveludada dizendo qual o correto a ser seguido ou até mesmo uma voz duvidosa deixando em questão. Mentecaptamente não são todos que escolhem o caminho mais estreito a seguir, mais todos possuem o mesmo direito de voltarem atrás de redescobrirem o que realmente é caminhar em algo estreito quando se tem dentro de seu coração um ícone que se é três em um, onde o Pai acompanha, o Filho protege e o Espírito fortalece. É uma fase em que as duvidas se afloram e a vontade se explicita e se não buscar um ponto a se “agarrar” o mundo tira de você o que o Pai espera de nós. Seria tão mais fácil se todos escolhessem o mesmo caminho e possuíssem a mesma certeza de que somos amados infinitamente por alguém que jamais será capaz de nos trair, nos abandonar, nos esquecer, talvez se tudo fosse assim a juventude seria mais feliz e possuiria o maior dom de estar vivendo algo realmente digno e capaz de superar todas as forças malignas que batessem em sua porta. Seria uma esplendorosa matemática se somássemos jovens + Deus que resultaria em amor infinito, sociedade unificada e comportamentos benéficos para a humanidade. Deus é amor, então devemos nos arriscar por amor.
Jovens mostrem para o mundo que a força maior que agem em vocês, mesmo que no canto mais obscuro de sua alma é à força de Deus, Deus uno e trino, que te ama e deseja compartilhar contigo suas dores e lágrimas, mesmo que estas sejam de alegria. Até os confins do mundo.



Larissa Aparecida Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário