segunda-feira, 13 de julho de 2009

Perdoar não é sinônimo de esquecer

Quantas vezes em nossas vidas nos deparamos com situações muito constrangedoras, essas situações chamamos de “mágoas, feridas interiores”, e todas essas situações nos trazem uma grande dor e até mesmo uma tristeza.
Ao contrário de que muitas pessoas pensam, perdoar não é sinônimo de esquecer-se dessas situações um tanto quanto constrangedoras, mas sim poder lembrar das mesmas sem se ressentir com as palavras, os gestos, que nos foram ditos e proferidos.
Deus nos da força para podermos perdoar e pedir perdão, pois perdão não é um sentimento mas sim uma decisão, que devemos tomar todos os dias, pois mesmo que inconscientemente, ou conscientemente as pessoas nos ferem ou ferimos as pessoas, por isso que Deus vêm em nosso auxílio e nos da força para pedir ou dispensar o perdão.
É preciso que exercitemos o ato de perdoar, pois só pode perdoar aquele que pecou, aquele que admite que errou, depois pediu perdão e perdoou e resolveu voltar-se e fazer a vontade de Deus.
Que Deus nos ensine a cada dia pedir e dispensar esse perdão, pois Ele que perdoou, pode nos ensinar a fazê-lo, e o faz através do Espírito Santo, e que a Sempre Virgem Maria nos ajude a ouvir a voz de seu esposo, Ela que é a esposa do Espírito Santo nos transmita esse mesmo Espírito. Vem Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário