quarta-feira, 22 de julho de 2009

Simples e sincera.. assim deve ser nossas orações

ESCRITA POR UM SOLDADO ANTES DE UM COMBATE NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.

“Escuta Deus: Jamais falei contigo.
Hoje quero saudar-te: Bom dia! Como vais?Sabes? Disseram-me que tu não existes, e eu tolo, acreditei que era verdade, nunca havia reparado a tua obra.
Ontem à noite, da trincheira rasgada por granadas...Vi teu céu estrelado.
E compreendi então que me enganaram.
Não sei se apertarás a minha mão, vou te explicar e hás de compreender.
É engraçado! Neste inferno hediondo achei a luz para enxergar o teu rosto.
Dito isto, já não tenho muita coisa a te contar...
Só que... que... tenho muito prazer em conhecer-te.
Faremos um ataque à meia-noite. Não sinto medo.
Deus, sei que tu velas...
Ah! É o clarim! Bom Deus devo ir embora.
Gostei de ti... Vou ter saudades...
Quero dizer: Será cruenta a luta, bem o sabes,
e esta noite pode ser que eu vá bater-te à porta!
Muito amigo não fomos... É verdade.
Mas... sim, estou chorando! Vê, Deus, penso que já não sou tão mau.
Bem, Deus, tenho de ir. Sorte é coisa bem rara.
Juro, porém: já não receio a morte!”
Oração que foi encontrado em pleno campo de batalha, durante a segunda Guerra, no bolso de um soldado americano desconhecido. Ele foi estraçalhado por uma granada e no pouco que lhe restou foi encontrado intacta uma folha de papel com esta oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário